10.20.2009

Formação 5008













A Peugeot escolheu o 5008 para liderar a sua incursão no segmento dos monovolumes compactos, reforçando a sua oferta familiar e complementando o 807. O design segue a linha estreada no 3008, com as ópticas rasgadas e o capot mergulhante a proporcionarem um cunho mais dinâmico, como forma de reinterpretar o conceito de monovolume. Medindo 4530 mm de comprimento e 1640 mm de altura, o 5008 é proposto em versões de cinco e sete lugares. O espaço interior foi maximizado e os bancos da segunda fila reclinam e deslizam num curso de 130 mm, o que confere mais espaço aos ocupantes ou à bagageira. Esta possui uma capacidade de 785 litros, extensível até aos 2506 litros com o rebatimento dos bancos, que se escondem debaixo do piso. A superfície vidrada de 5,77 m2 garante uma luminosidade acima da média. Destaque também para a presença, de série, de um sistema que mede o espaço disponível para estacionar, através de dois sensores nos lados do pára-choques dianteiro, informando o condutor da dificuldade da manobra. O sistema WIP (World In Peugeot) também é proposto de série, com o nível WIP Com 3D a dar acesso ao recém-lançado Peugeot Urgence, dispositivo de alerta em caso de emergência. Num modelo de cariz familiar, a segurança ocupa lugar primordial. O 5008 propõe ESP; seis airbags (incluindo um de cortina para as três filas de bancos); função Hill Assist; aviso da não colocação dos cintos em todos os lugares; e sensor da pressão dos pneus. Para mover o 5008 foram escalados cinco motores. A gasolina estará disponível o 1.6, nas versões de 120 cv e 165 cv (turbo), que montam, respectivamente, uma caixa manual de cinco e seis relações. A oferta Diesel é composta pelo 1.6 HDi FAP de 110 cv, com caixa manual ou pilotada de seis relações, e pelo 2.0 HDi FAP de 150 cv, que monta uma caixa manual de seis velocidades


1 comentário:

Anónimo disse...

necessario verificar:)